sexta-feira, 3 de junho de 2011

Descartando ciúmes.

O esforço em dizer que o céu está bonito, mas quando na realidade é um céu tempestuoso. O ardor do fogo daquele sentimento que corroe a alma, degenera a mente e destrói o discernimento. Concreto e errado porém tão pouco correto é ter o azar de sentir ciúmes. Quando sou eu a cochichar em seu ouvido palavras de amor, sinceridade e carinho e toda a resposta é um simples sorriso amarelado, demasiado estufado de sarcasmo e ironia, chego a inculcar-me da menos apropriada morte. Dou todo meu carinho, afeto e atenção, mais uma vez o sorriso amarelado, sarcástico e irônico, mas agora tem uma novidade. Ganhei um abraço, sem sequer emoção, ou um sinal simplório daquele calor emotivo que deveria acontecer.
Então, outro chega a ti e fala as mesmas palavras, não entrega o carinho ou a confiança e nem da-lhe amor. Só almeja a fornicação e então defenestra-te do pensamento e você entrega-lhe de braços abertos todos seus segredos, temores, paixões e de corpo e alma, atira-se naqueles braços fétidos e pútridos.
Agora já estou acomodado, sentei na poltrona do costume e não vou conseguir me levar depois que tiver as pernas e os braços quebrados. Agora encarniçado, atiro o ciúmes, o amor e todo o resto emporcalhado no lixo, para então queima-los junto a mim.
----------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ao som.

Acho que não sei mais como é o som do vento, sem que nele venha sua vos junto, devo tão pouco então, saber como é o som das ondas do mar, das folhas de uma árvore ao se debaterem, talvez, num esforço colossal eu lembre-me do som de quando as estrelas gritam.
Ouço - Tum Dum, Tum Dum, Tum Dum - é meu coração, quando perto de ti, longe, resta-me o silêncio. Logo tudo muda de ritmo, e fim, acabou-se a organização.
Não escuto mais nada, talvez um ínfimo ruído do rachar da alma, ou talvez seja somente eu, caindo em meu próprio temor. Pra que tudo isso? Adeus.
--------------------------------------------------------------------------------------------